PUBLICIDADE

Topo

Coronavírus e a flexibilização do isolamento: entenda o "novo normal"

Roberto Kalil

15/06/2020 04h00

Há meses vivemos a pandemia do coronavírus no Brasil e, infelizmente, com consequências graves.

A grande maioria das regiões do país já atingiu o chamado pico da transmissão viral, mas ainda não sabemos por quanto tempo o problema estará em nossas vidas.

Por isso, é preciso entender os próximos passos. Conforme orientação das autoridades sanitárias, estamos no ponto da flexibilização do isolamento social. Mas como deverá ser este novo dia a dia?

Hoje gravei um breve vídeo para falar sobre isso, e sobre o que será apropriado fazer nesse período. Adianto: a vigilância deverá permanecer por 24 horas.

Detalho brevemente sobre o tema no vídeo acima.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Sobre o Autor

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ‘Encontro’, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Sobre o Blog

Professor titular de Cardiologia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Roberto Kalil Filho vai falar sobre saúde do coração, e de outros temas relacionados a bem-estar, como longevidade, exercícios físicos e alimentação saudável. Dr.Kalil, que também preside o Instituto do Coração (InCor) e dirige o Departamento de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vai compartilhar sugestões para que os brasileiros vivam mais e melhor. E não é difícil. Segundo ele, basta ter uma rotina equilibrada e cuidar bem do coração.