PUBLICIDADE

Topo

Coronavírus: para quando é a vacina, afinal?

Roberto Kalil

18/05/2020 04h00

Diante do agravamento do cenário de pandemia da covid-19, doença relacionada ao novo coronavirus, só aumenta a expectativa por uma vacina que seja eficaz contra o vírus.

Já existem mais de 100 projetos científicos em desenvolvimento no mundo em busca de um imunizante contra a doença. Mas ainda leva tempo para finalizar todas as fases de testes antes que a vacina esteja disponível no mercado.

Por isso, o ideal é que também haja um projeto brasileiro de pesquisa. E isso já está acontecendo, e vem sendo desenvolvido sob o trabalho da equipe do professor titular de imunologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), Jorge Kalil. O projeto acontece no Instituto do Coração (InCor).

No vídeo acima, Jorge Kalil fala do andamento da pesquisa e traz novidades sobre o tão esperado imunizante. Convido a todos para assistir.

Sobre o Autor

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ‘Encontro’, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Sobre o Blog

Professor titular de Cardiologia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Roberto Kalil Filho vai falar sobre saúde do coração, e de outros temas relacionados a bem-estar, como longevidade, exercícios físicos e alimentação saudável. Dr.Kalil, que também preside o Instituto do Coração (InCor) e dirige o Departamento de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vai compartilhar sugestões para que os brasileiros vivam mais e melhor. E não é difícil. Segundo ele, basta ter uma rotina equilibrada e cuidar bem do coração.