Como são os testes que identificam o novo coronavírus
A realização de testes é fundamental para o diagnóstico da Covid-19 e para a identificação de anticorpos contra o novo coronavírus.
Nos últimos dias, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a realização de testes rápidos em farmácias.
Com a decisão, a aplicação deixará de ser feita apenas em ambientes hospitalares e clínicas das redes pública e privadas –o que pode ser vantajoso do ponto de vista de evitar aglomerações. Mas estes testes rápidos são indicados apenas a partir do sétimo dia dos sintomas da covid-19, quando há mais chances de identificar os anticorpos produzidos para combater a doença.
Para falar sobre isso, explicar eficácia e diferença entre os dois testes disponíveis no Brasil, além da capacidade de o país testar a população, conversei com o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, o médico patologista Carlos Eduardo Ferreira.
Convido a todos para assistir ao vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.