PUBLICIDADE

Topo

Coronavírus: onde estamos e para onde vamos

Roberto Kalil

27/04/2020 04h00

Estamos acompanhando as notícias sobre a pandemia no Brasil e no mundo.  O ritmo de transmissão e o pico da Covid-19 (doença relacionada ao novo coronavírus) variam em cada estado, mas as medidas atuais de contenção conseguiram frear, em muitas cidades, o crescimento da enfermidade.

Devemos, então, ser otimistas em relação ao atual cenário? Ou ainda há chances de vivermos o que aconteceu na Itália? E como está a situação do SUS?

Para responder estas e outras perguntas, conversei com o infectologista, professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), e um dos coordenadores do comitê de crise de coronavírus do Hospital das Clínicas, Ésper Kallas.

Convido a todos para assistir ao vídeo acima.

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Sobre o Autor

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ‘Encontro’, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Sobre o Blog

Professor titular de Cardiologia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Roberto Kalil Filho vai falar sobre saúde do coração, e de outros temas relacionados a bem-estar, como longevidade, exercícios físicos e alimentação saudável. Dr.Kalil, que também preside o Instituto do Coração (InCor) e dirige o Departamento de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vai compartilhar sugestões para que os brasileiros vivam mais e melhor. E não é difícil. Segundo ele, basta ter uma rotina equilibrada e cuidar bem do coração.