Mulheres: infarto mata dez vezes mais do que câncer de mama
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo: mais pessoas morrem anualmente por essas enfermidades do que por qualquer outra causa.
Infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças relacionadas a hipertensão são graves. Para as mulheres, tais condições podem ser ainda preocupantes, uma vez que, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, pelo menos metade da população feminina não conhece seus níveis de colesterol, por exemplo.
E a causa é tão importante que, anualmente, a Sociedade Americana de Cardiologia (American Heart Association) realiza o icônico desfile de moda Heart Truth's Red Dress Collection – que este ano aconteceu na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, em Nova York – para chamar atenção para a causa e prevenção.
Infarto mata dez vezes mais que o câncer de mama. E para falar sobre o tema com foco na população feminina, convidei a médica cardiologista Walkiria Ávila, chefe do Setor de Cardiopatia, Gravidez e Planejamento Familiar do Instituto do Coração (InCor), e membro da diretoria do Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
Convido a todos para assistir ao vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.