Mais Médicos: um programa fundamental para o país
Falar do Programa Mais Médicos, cujo objetivo é levar assistência médica a zonas carentes do país sem atendimento primário, pode parecer batido. E digo mais: no começo do projeto, até fui um dos críticos. Hoje, obviamente, vemos que é um programa que funcionou e foi fundamental.
Se pensarmos que há diversas faculdades de medicina espalhadas pelo país, que formam centenas de médicos anualmente e, ainda assim, não temos profissionais em diversas regiões do Brasil, é desesperador.
Por outro lado, deslocar o médico para uma cidade distante, onde não há recurso e nem apoio tecnológico mínimo também é um problema. Traz insegurança pra esse médico.
Por isso, é preciso criar programas de estímulo e dar melhores condições para que estes profissionais cheguem a estas áreas distantes.
Conversei sobre isso com o médico Gonzalo Vecina, ex-secretário municipal de Saúde, fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e um dos maiores conhecedores sobre saúde pública do Brasil.
Convido a todos para assistir ao vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.