Topo
Blog do Dr. Kalil

Blog do Dr. Kalil

Categorias

Histórico

Setembro Amarelo: como o filósofo Mario Sergio Cortella enxerga o suicídio

Roberto Kalil

16/09/2019 04h00

Estamos em setembro e, há quatro anos, no Brasil, é considerado o mês de prevenção ao suicídio.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), nove em cada dez pessoas que tiram a própria vida podem ser salvas. Por isso, precisamos, sim, falar sobre o tema.

E para motivar esta discussão tão importante, busquei uma abordagem diferente: outro ponto de vista sobre a questão. Dessa vez, convidei o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella para nos explicar como a filosofia entende e enxerga o suicídio.

"O problema é uma epidemia nos tempos atuais. Vamos ficar atentos à nossa volta", enfatiza Cortella.

O suicídio é brutal. Convido a todos para assistir ao vídeo acima.

Sobre o Autor

Roberto Kalil Filho é médico cardiologista, professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), presidente do Instituto do Coração (inCor/HCFMUSP) e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. É responsável pelo portal de saúde Dr Kalil Coração & Vida, consultor do quadro Bem Estar, do programa ‘Encontro’, da Rede Globo, e estreou o programa Minuto do Coração, na Jovem Pan.

Sobre o Blog

Professor titular de Cardiologia, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Roberto Kalil Filho vai falar sobre saúde do coração, e de outros temas relacionados a bem-estar, como longevidade, exercícios físicos e alimentação saudável. Dr.Kalil, que também preside o Instituto do Coração (InCor) e dirige o Departamento de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vai compartilhar sugestões para que os brasileiros vivam mais e melhor. E não é difícil. Segundo ele, basta ter uma rotina equilibrada e cuidar bem do coração.

Mais Blog do Roberto Kalil